Rescisão de contrato de compra e venda de imóvel.



Rescisão de contrato de compra e venda de imóvel.


A rescisão de contrato, que envolve a aquisição de uma unidade imobiliária tem como objetivo desfazer o negócio entre o comprador e o vendedor do imóvel.


Antes de tentar rescindir o contrato, é necessário fazer uma análise das regras preestabelecidas para a desistência e uma avaliação mais profunda de suas cláusulas.


Pedido de distrato

Esse conhecimento é importante para evitar problemas judiciais após o distrato, já que normalmente são determinadas multas contratuais em forma de percentuais para desestimular o desfazimento dos negócios. Verifique se essa porcentagem é abusiva e se o pedido de distrato deverá ser realizado por meio da Justiça para evitar cobranças abusivas.


Retenção de parcelas

Normalmente, o vendedor retém parte das parcelas que já foram pagas pelo comprador, afinal, ele não tem interesse em desfazer o pacto. Alguns contratos sequer preveem a possibilidade de o comprador solicitar a rescisão de contrato e privilegiam somente os vendedores. Mas o Código de Defesa do Consumidor protege o comprador e defende o equilíbrio contratual.


Restituição de valores.


A restituição de valores em caso de rescisão do contrato de compra e venda depende de quem deu causa ao término do negócio. Por exemplo, se foi uma construtora que pediu para desfazer o contrato, ela terá que restituir 100% das prestações pagas pelo comprador. Porém, se o pedido parte dos compradores, é provável que sejam retidos certos valores. 






🏅 CRECI-SP - 97.988


Agende visita com corretor - (11) 2651-5499.☎💬

Acesse nosso site - https://www.efariasimoveis.com.br/

#imobiliaria

#imoveis

#corretordeimoveis

#penhabairro

#vilamatilde

#efariasimoveis

#locacaodeimoveis

#vendadeimoveis

#bairrovilamatilde

#Terrenoavenda

#VilaAricanduva

#penhadefrança

#vilaguilhermina

#PenhadeFrança

#penhadefranca

#TatauapeBairro

#bairrotatuape




0 comentários: